As pessoas hoje querem o máximo de suas vidas e liberam lentamente as limitações que carregam há séculos. Um deles é que eles devem estar satisfeitos com o relacionamento que têm, que não há grande amor e felicidade no casamento, o que só acontece em romances e filmes.

Tal modo de pensar foi adotado pela consciência coletiva e por histórias de grande amor infeliz (Romeu e Julieta, Tristão e Iseult ...) e criou a convicção de que o grande amor é trágico e deve ser um segredo. Também carregamos esses medos, então, se não trabalharmos em nós mesmos, rejeitamos nossas almas gêmeas sem perceber ...

"É perigoso ter um grande amor."

Maneiras que você não percebe que está rejeitando o amor

É muito mais fácil e mais simples estar em um relacionamento regular, ganhando pouco ou apenas o suficiente para a vida, reclamando como é difícil chorar sobre o nosso destino e acusar os outros, mas assumir o controle da vida. Por que é mais fácil para nós? Porque nós carregamos bloqueios ou programas subconscientes, sentimentos e crenças que nos dizem que é perigoso ter um grande amor, muito dinheiro e coisas boas. Um dos bloqueios mais comuns é que as pessoas nos joguem fora se formos diferentes. Que não seremos aceitos, que permaneceremos sozinhos, perderemos o amor e o afeto dos outros.

“Esperamos que o amor venha até nós.”

Maneiras que você não percebe que está rejeitando o amor
Existem muitos bloqueios que impedem o amor de entrar em nossas vidas. Muitas vezes não sabemos como receber e dar esse amor, ninguém jamais nos mostrou e não temos experiência. Tememos que a outra pessoa nos machuque se estivermos completamente abertos. Que vamos perder a liberdade e essa pessoa nos limitará de alguma forma. Temos medo de almas gêmeas porque conhecem todos os nossos pontos fracos. Eles nos conhecem muito bem e são as pessoas que mais podem nos dar, mas também se abaixam e se machucam.
Também temos medo de sair do terreno familiar e sair da zona de conforto. Aprendemos a viver sem amor porque dessa forma estamos mais seguros. Da mesma forma, é possível que há muito tempo nos comprometamos a ficar sozinhos porque sentimos que nos desenvolveríamos melhor e nos aproximaríamos de Deus. Às vezes acreditamos que não somos bons o suficiente, bonitos, bonitos e dignos de amor entrando em nossas vidas.
Se esse é o caso, então dizemos ao universo que estamos ocupados para que ninguém mais entre em nossas vidas. Se tivermos apenas alguns desses bloqueios subconscientes, não seremos capazes de reconhecer nossa alma gêmea, ou poderemos afastá-la. E se entrarmos em tal relacionamento, não durará muito.

"Ouvindo o sussurro da alma."


Às vezes não parecemos estar com nossa alma gêmea e, em essência, somos, simplesmente não reconhecemos isso por algum motivo. Na maioria das vezes isso ocorre porque não há comunicação saudável entre os parceiros. Eles não se ouvem ou suprimem sentimentos, usam-nos durante anos em suas vidas, em vez de expressá-los.
Então, se demorar muito, leva a uma ruptura de relacionamento, um divórcio ou até mesmo uma doença. Acontece também que, em relacionamentos de longo prazo, romance, charme e química, os parceiros inicialmente pareciam desaparecer e se tornavam mais amigos, parceiros de negócios, mãe ou pai uns dos outros.

"Você se culpa por cada falha emocional."

As frases que as mulheres costumam dizer para si mesmas são: “Eu não sou magra o suficiente”, “sou velha demais”, “não sou boa o suficiente” e assim por diante. Por mais difícil que seja o afastamento de tais pensamentos, devemos fazer todos os esforços, porque qualquer um que queira estar em um bom relacionamento merece isso. Pode ser útil algumas mensagens motivacionais que você fale consigo mesmo e repita, ou você pode ir a um terapeuta que também pode ajudar muito.

"Você ainda pensa em seu ex-amor."


Para esclarecer algumas coisas, se você ainda está interessado no que seu ex está fazendo, é bem possível que você perca a chance de conhecer uma nova pessoa interessante. Pode parecer banal demais, mas liberar “restos” do seu ex pode ser de grande ajuda. Tente não ver o seu ex por mais tempo, exclua-o do Facebook ou de qualquer outra rede social, bloqueie o bate-papo. Quanto menos você souber, será mais fácil continuar sua vida.

“Você continua fazendo as mesmas coisas e espera resultados diferentes.”

Às vezes é muito difícil perceber uma forma de comportamento e é ainda mais difícil alterá-las. Então, se você sempre encontrar o amor nos lugares errados, com as pessoas erradas, é hora de se perguntar. Como você costuma encontrar parceiros e de quais tipos de homens / mulheres você mais gosta? As respostas podem ajudá-lo a perceber a forma de comportamento e tentar algo diferente da próxima vez.

"Você não quer mostrar quem você realmente é"


Você se cala sempre que um parceiro lhe pergunta sobre sua infância? Você apenas vai à cozinha para tomar um pouco de comida como consolo depois de uma briga? Tudo isso significa que você fica em sua zona de conforto emocional, evitando emoções mais fortes, o que não é bom. Quando você se recusa a ser vulnerável, isso significa que você tem vergonha de seus desejos e necessidades. Cria uma parede entre o seu parceiro e você, o que poderia levar a sua retirada. Com esse comportamento, logo vocês dois se distanciarão.

"Você é negativo."

Você já ouviu falar da lei da atração? Se você se ater ao quanto as coisas terminaram da última vez, isso não trará ninguém novo. Nosso estado emocional do cérebro afeta nossa energia e os sinais que enviamos para o meio ambiente. Se formos negativos, atrairemos essas pessoas. Isso naturalmente leva a novas decepções. Em vez de ser negativo, escreva o que não combina com você no relacionamento anterior. Anote quais de seus desejos e necessidades não foram cumpridos e por quê. Escrever vai fazer você ir mais fundo e encontrar a raiz do problema.
O amor pode ser rejeitado de diferentes maneiras. Podemos ser muito suspeitos ou encontrar algumas falhas sem sentido. Tal estratégia certamente nos protege do desapontamento, mas não nos leva a lugar nenhum. Em vez de recusar imediatamente alguém, dê a ele uma chance.

Escrito por 

Bacharel em Filologia. Sempre olha para as coisas de um lado mais brilhante e acha que tudo vem da cabeça. Ela acredita que o mais importante é cumprir o tempo com as pessoas e atividades que amamos. Ela não pode imaginar um dia sem risos, xícara de chá / café e boa música.