O sistema imunológico é a primeira linha de defesa contra qualquer invasor que esteja predando sua boa saúde e bem-estar. Dar-lhe um impulso não é uma tarefa monumental, mas, novamente, há muitas maneiras de minar seu funcionamento também.
Por um lado, temos hábitos simples e saudáveis ​​que são a base da prevenção de doenças. Por outro lado, vemos o comportamento descuidado que pode causar estragos no corpo. Neste último caso, é mais provável que você pegue um vírus, mas também seja menos capaz de combatê-lo.
Então, é hora de perceber que o que você come, o quanto você dorme e o tipo de hábitos que você estabelece tem um papel crucial a desempenhar no aprimoramento do sistema imunológico.

Deixe seu bom humor mostrar


Muitas pessoas ignoram que o nosso humor tem um profundo impacto no sistema imunológico. Acredite ou não, rir e rir é mais do que apenas sinais reveladores de como você se diverte: essas coisas elevam os níveis de anticorpos no sangue e também nos glóbulos brancos.
Isso significa que seu sistema se torna melhor equipado para lidar com bactérias e vírus. Além disso, os níveis de anticorpos no nariz e nas vias respiratórias aumentam, mantendo os germes afastados. Outro estudo descobriu que atividades de sentir-se bem como cantar também aumentam a produção de anticorpos no corpo.

Mude seus hábitos alimentares

A nutrição é a base do estilo de vida saudável e os nutrientes são seus blocos de construção. Por exemplo, gorduras boas são uma força motriz por trás da produção de compostos semelhantes a hormônios que aumentam a capacidade do sistema imunológico de combater infecções e outros invasores.
Legumes insaturados são uma grande fonte desses gordurosos benfeitores. No entanto, as gorduras trans devem ser evitadas a todo custo. Além disso, você precisa afastar-se de um hábito generalizado, o consumo excessivo de açúcar. Opte por adoçantes naturais que não inibem a capacidade dos glóbulos brancos de atacarem as bactérias.

Construa uma dieta saudável e equilibrada6 maneiras naturais para impulsionar o seu sistema imunológico


Da mesma forma, tente comer incluir mais ácidos graxos chamados ômega-3 em sua dieta. Peixe oleoso faz milagres para você a este respeito. Estes ácidos regulam a função do sistema imunológico e aumentam a produção de compostos antiinflamatórios no organismo.
Para aumentar ainda mais a resposta imunológica, consuma produtos saudáveis ​​como cogumelos, amêndoas, alho, cebola e frutas cítricas. Este último é alimento básico porque o nosso corpo não pode armazenar vitamina C. Por isso, é da maior importância ter uma ingestão diária dele. Com o espremedor de citrinos Kenwood , pode facilmente preparar um copo cheio de vitaminas. Dessa forma, você aumenta a atividade dos fagócitos, células que digerem as bactérias.

Ficar ativo

Para desbloquear todo o potencial do seu sistema imunológico, você precisa se mexer. Nomeadamente, o seu corpo reage ao exercício físico produzindo mais células destruidoras de bactérias. Estudos científicos mostraram que pessoas que fazem isso têm metade de resfriados e dores de garganta em comparação com aqueles que estão inativos.
E para incentivar mudanças duradouras, você precisa realizar exercícios regularmente, estabelecer uma rotina constante. No processo, você pode contar com outros benefícios, como diminuição do estresse e ansiedade, o que melhora a imagem da sua saúde mental.
Boa noite de sono
6 maneiras naturais para impulsionar o seu sistema imunológicoSalvar Pin
Bons hábitos de sono são essenciais. Para a maioria das pessoas, isso envolve 7-8 horas de paralisação todas as noites, sem exceções. Assim, você pode ter que abandonar essa observação compulsiva até as primeiras horas e tentar sempre se afastar para a Terra dos Sonhos mais ou menos ao mesmo tempo.

Da mesma forma, pode ser uma boa ideia remover dispositivos eletrônicos do seu quarto e minimizar o número de distrações. Você reduzirá a probabilidade de pegar doenças e se tornará outra vítima de uma epidemia de vírus.

Aumentar a exposição solar

Para reforçar sua fortaleza imunológica, aproveite a bênção natural, a luz do sol. A exposição a ele é uma das maneiras mais eficientes de estocar vitamina D, o supercompressor do sistema imunológico. Assim, certifique-se de aproveitar algum sol de vez em quando.
Mesmo no inverno, aventurar-se fora, por mais hostil que possa parecer, é algo que lhe permite colher bons benefícios para a saúde. Só não exagere porque corre o risco de ter câncer de pele e queimaduras solares. Entre 15 a 20 minutos é o suficiente para os efeitos entrarem em ação.

Saudável como um cavalo6 maneiras naturais para impulsionar o seu sistema imunológico


Intensifique e adote uma abordagem proativa. Em vez de estocar tecidos e lavar as mãos freneticamente, comece a fazer mudanças positivas em sua vida. Faça um favor ao seu corpo e ele agradecerá da melhor maneira possível.
Faça treinos uma parte integrante da sua rotina semanal e mente seus hábitos alimentares. Leve a produção de células de combate a germes para o próximo nível e evite o abismo da temporada de gripe.
Faça o seu sistema acelerar e transformá-lo em uma fortaleza inexpugnável da saúde.
Isenção de responsabilidade: As informações fornecidas neste site destinam-se apenas ao seu conhecimento geral e não são um substituto para aconselhamento médico profissional ou tratamento para condições médicas específicas. Por favor, consulte o seu médico com quaisquer dúvidas ou preocupações que possa ter sobre sua condição.

Escrito por 

Olivia é psicóloga e empresária de Brisbane. Mãe de dois filhos lindos e orgulhoso proprietário de dois cães boxer bobo. Ela é escritora apaixonada, viajante e consumidor consciente, buscando produtos saudáveis ​​e sustentáveis ​​para incorporar na vida de sua família. Seu lema é "Seja a mudança que você quer ver no mundo"