Há momentos em que é melhor não pensar em nada e focar sua atenção no presente e nos momentos do que você sente agora, seja o que for. Desta forma, você entra em contato com eles, com o que você realmente é e não com o que você pensa que é.
Quando você entra em contato com o eu real, a parte de você que sente e vive no momento presente, você pode estar feliz e à vontade. Felicidade e paz de espírito se tornarão parte de sua vida cotidiana se você se ativer a esses novos hábitos.
Felicidade e alegria da vida não são uma questão de seu sucesso e desenvolvimentos positivos, mas sim uma questão de estilo de vida e atitude em relação a si mesmo. Reduza o excesso de pensamento, aprenda a parar de pensar demais em si mesmo porque é um hábito realmente prejudicial.
Em vez de pensar em si mesmo, entregue-se ao momento presente e ao que você está vivenciando agora, seja lá o que for. Se você não está sentindo nenhum sentimento, tudo bem também. Regularmente momentos de silêncio servirão à sua mente inquieta.
Neste artigo, apresentaremos alguns hábitos que o ajudarão a se converter em uma pessoa muito mais simples e inteligente, mas também o ajudará a viver a vida com muito menos medo e muito mais feliz.

Coloque as coisas na perspectiva correta.

Como parar de pensar demais
Para fazer isso, pergunte-se: isso será importante em algumas semanas, meses ou anos? Isso ajudará você a perceber se é algo que realmente importa e se vale a pena dar tantas voltas.
Aja. Quando você está pensando que você não está agindo, mas você está vivendo em sua mente, olhando e não fazendo nada (exceto dentro da sua cabeça). Mude isso para qualquer coisa que envolva ação e concentração ao mesmo tempo, de modo que não haja espaço em sua mente para girar seus pensamentos. Isto é, fique ativo e ocupado.

Use a auto-instrução:

“Eu não pensarei sobre isso agora.” Por exemplo, muitas pessoas pensam sobre seus problemas e vão para a cama, em vez de dormir, elas estão ficando obcecadas e insones.
Esse pode ser um bom momento para usar a sentença anterior. Se isso é algo que você se preocupa muito, tome uma nota rápida para lembrar de pensar no dia seguinte e proibir-se de fazer isso agora.

Coloque um prazo para tomar uma decisão.

Como parar de pensar demais
Se você demorar muito para tomar uma decisão e não fizer nada além de pensar sobre isso, você pode colocar um prazo, para forçar-se a tomar uma decisão por essa data e agir em conformidade.
Quando o medo motiva seus pensamentos de que algo de errado acontecerá com você, pergunte a si mesmo quais são as chances reais de que algo ruim aconteça? Se isso acontecer, qual é o pior que pode acontecer? Você realmente seria tão terrível? Você morrerá? Tais questões servem para perceber que você está certamente exagerando, não é tão improvável quanto você pensa e, se acontecer, nem é tão ruim quanto você imagina e você não está tão indefeso quanto pensa, porque provavelmente tem a capacidade de resolver.

Concentre-se no presente.

Quando você está preso em sua mente, você não está no presente, mas no passado (pensando em algo ruim que aconteceu com você) ou no futuro (pensando em coisas ruins que podem acontecer com você). Como mencionamos no início deste artigo, viva e pense apenas no presente (como fazê-lo), passado e futuro onerosos. Pensar no presente ajudará você a parar de pensar demais.

Pare de falar sobre o assunto com todos.

Como parar de pensar demais
Salvar Pin
Algumas pessoas não só se tornam obcecadas sozinhas, mas também conversam com um amigo sobre o assunto incessantemente, de novo e de novo. Isso não só serve para dar dor de cabeça ao seu amigo paciente, mas também promove sua obsessão. Quando você está com alguém aproveita o momento para fazer exatamente o oposto: saia da sua mente, suas preocupações e se concentre em coisas mais agradáveis. Se você realmente sente a necessidade de falar, tente escrevê-lo e depois ler por si mesmo.
Então você deve aprender a controlar sua mente e para isso, você precisa parar de pensar demais. Mas aparentemente você não pode parar de pensar e colocar sua mente em branco; se você já tentou, você sabe que é impossível. Mas o que você pode fazer é eliminar o "ruído" que produz tantos pensamentos aleatórios. Dispensar rapidamente recipientes vazios para focar sua mente em qualquer coisa que possa ajudá-lo a ter pensamentos mais